16 de julho de 2013

Boys Air Choir

Fundado em Londres em 1996, Boys Air Choir é composto de oito membros nas idades entre 8 e 16 anos. Cada cantor é cuidadosamente selecionado dentre os meninos dos principais coros ingleses, da Catedral de St. Paul’s, em Salisbury, e da Abadia Real de Westminster.

Os cantores de Boys Air Choir frequentam a escola em tempo integral. Realizam as apresentações e as gravações durante as férias escolares em julho, no verão europeu. Em 1999 se apresentaram no Japão, no Tokyo Opera City Concert Hall; o teatro lotou e os ingressos esgotaram. Uma peça musical de difícil execução apresentada com excelência pelos Boys Air Choir foi o Miserére - Salmos 50, 51, a sete vozes, composta por Allegre.
Conner Burrows é atualmente o maestro deste prestigioso coral; também foi menino cantor, solista, considerado pelos críticos ingleses e japoneses “a voz mais aguda do Séc.XX”.


Conner gravau diversos CD's, entre os quais, na capa estava escrito o que bem interpretava sua arte: "Como um cristal brilhando sob o sol; como as lágrimas caindo dos olhos – este canto faz acreditar que a vida é eterna”.


Site oficial: BCSD - Boys Choir Air


Nenhum comentário:

Postar um comentário