12 de julho de 2013

Augsburg Domsingknaben


O Coro Augsburg Domsingknaben (Meninos da Catedral de Augsburg) tem como primeiro objetivo atender a animação litúrgica na Catedral de Augsburg.  Além disso, o coro realiza regularmente diversas apresentações na Alemanha e no exterior. 
O coro cantou com estrelas internacionais de grande destaque, como: Colin Davis, Fábio Luisi, Jeffrey Tate, Thomas Hengelbrock, Mstislav Rostropovich, Neville Marriner, Kent Nagano e Mariss Jansons; cantou em festivais de música como o Festival de Schwetzingen no Festival Europeu de Passau, bem como no Festival de Música Sacra na Suíça; outras participações importantes foram no Ópera Estadual de Bayerischen,  na Deutsche Oper am Rhein, em Düsseldorf, e na Ópera Nacional du Rhin, em Strasbourg. 
O coro gravou inúmeros CDs; o mais recente foi gravado em conjunto com a Orquestra de Câmara de Munique (Residenz-Kammerorchester München), e já lançados a venda. 
O Coro cantou diversas vezes na Polícia Federal de Berlim; e de modo arrebatador, apresentou na Capela Sistina do Vaticano o Oratório de Natal de Vicent Bach para S.S. o Papa Bento XVI.

O fundador e atual diretor dos Augsburg Domsingknaben é Reinhard Kammler. Estudou na Academia Real de Música de Munique e é membro da Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro em Jerusalém. 
Weihnachstoratorium - Kantate II - XIX Aria Alto Schlafe, mein Liebster

Weihnachtsoratorium - vários momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário